quinta-feira, 26 de maio de 2011

Flores de Pasta Americana



Essa flor de pasta americana é um verdadeiro coringa! rs... É sempre bom ter algumas guardadas para uma eventual encomenda de ultima hora. Elas são simples de fazer, rápidas e super práticas. E o melhor de tudo... Ficam uma graça em qualquer trabalho.

Eu costumo usar muito em tudo. Bolo de casamento, aniversários, cupcakes, docinhos... enfim... tem uma versatilidade imensa...

E por ser tão maravilhosa, eu resolvi compartilhar o passo-a-passo dela... e inaugurando o "Como se Faz" aqui no blog, onde colocarei o idéias de modelagens práticas.
Qro deixar claro q eu não tenho nenhuma pretensão, a idéia é somente compartilhar com amigas e leitoras, um pouquinho do que sei, assim como pude aprender na internet com pessoas muito qridas, q tb estão dispostas a compartilhar o que sabem, sem medo nenhum!
No próximo post, vou publicar um bolo com as flores aplicadas!


1° Abra a pasta americana bem fininha



2° Corte as flores com o cortador de 5 pétalas


3° Coloque a flor na palma da mão. Se necessário, polvilhe um pouco a mão com maizena, para a flor não grudar.
4° Com o boleador, afine as bordas das pétalas, e depois passe o boleador das bordas para o meio, para que ela fique "encurvada"




5° Deixe as flores secarem no arroz. (Sim! O arroz é uma ótima opção, pois é possível que ela seque encurvada, e não grude. Tem outras opções também, ou a espuma própria para isso, ou caixa de ovos, q tb funciona bem.)

6º Faça os miolos com glacê real. Deixe secar antes de aplicar no bolo.
Uma outra opção para o miolo, é colocar confeitos.

5 comentários:

  1. Nossa Grazi, vc nem imagina como vai ser MARAVILHOSO para nos esse seu ultimo topico. Ensinar a fazer algo, é um dom que poucas pessoas tem. Eu adorei a ideias das flores! E nuito obrigada pela dica da pasta elastica, vou entrar no site da Marcela e fazer o pedido. Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. OI Keller

    Q legal q gostou. Fico feliz em poder compartilhar um pouquinho.
    Peça sim, vc vai gostar!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa dica!!! Obrigada!!!
    Karin
    adonaidoces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei era esatamente o que eu estava procurando.
    obrigada, beijosssss

    ResponderExcluir